http://www.makepovertyhistory.org

março 17, 2005

Late night sessions

Look at her eyes...
Demasiado cansado para ler e trabalhar, decidi aproveitar para umas "sessões cinéfilas" no Powerbook. Terminada a última leva das "Memória de Sherlock Holmes", com o inimitável Jeremy Bretts, o leitor de DVD ficou desligado.
Bem, "cinéfilas" talvez não seja a palavra mais adequada para caracterizar o "trailer" do Sin City, The Cronicles of Narnia e Sideways. Aproveitei a embalagem, e o estado semi-vegetativo em que me encontro, para conhecer um dos novos episódios do Battlestar Galactica - que tirei da Bfnet, usando o muito útil Bittorrent - lançado recentemente pelo canal Scifi norte-americano. Tinha algumas expectativas sobre este novo contacto com a série, mas não fiquei com opinião formada.
Devo dizer que fiquei bem mais entusiasmado com o "remake" da série Doctor Who. Não conheço a série original, aparentemente com um culto firme de seguidores, mas gostei deste primeiro episódio. É "science-fiction" muito inglesa, diferente, quase ridicularizando os clichés habituais, muito frequentes no scifi mainstream americano. Entretanto, a BBC ficou particularmente preocupada com o "leak" do primeiro episódio. Lembro-me que li algures que o "leak" talvez tenha sido intencional... who knows?