http://www.makepovertyhistory.org

dezembro 04, 2004

Enquanto o governo é dissolvido...

A vida continua. Um pouco mais animada!
O Expresso deste sábado presenteia o feliz comprador, ou compradora, com cerca de 1Kg de catálogos e prospectos repletos de “pequenos” incentivos ao consumo. Acho mesmo comovente este serviço público, afinal compilar tanta informação para ajudar o consumidor é algo digno de enaltecer! Enfim… fica, além da dor de reumático, o consolo de haver papel para dar aos amigos que têm um “bobby” lá por casa.
Curiosamente, na primeira página do dito vem uma ilustração do António em que se observa a enfermeira Sampaio a cortar a ficha eléctrica de uma incubadora onde está deitado um bebé parecidíssimo com o Santana Lopes. Quase que juro que a ilustração é um belo exercício de ironia à metáfora utilizada pelo nosso Primeiro!!
Ao que parece os notáveis do PSD não vão chegar-se à frente para o próximo confronto político com o intuito que Pedro Santana Lopes fique, irremediavelmente, queimado dentro do partido. O que fica igualmente implícito é que os jogos dos partidos estão acima da noção de dever cívico e do patriotismo de que retóricamente os nossos políticos se fazem valer. O que está em primeiro lugar na lista de prioridades destes ilustres cidadãos: “queimar” o Santana ou servir os portugueses? A resposta está dada…
Entretanto, continua o “Apito dourado” (será mesmo?) com o carismático Pinto da Costa a ser constituído arguido por 3 crimes de corrupção. Estamos todos pasmados e convencidos que das duas, uma: 1) deve ter sido um terrível engano; 2) este homem santo está a ser alvo de uma cabala!